domingo, 13 de setembro de 2020

o menino do espelho

Todos perguntam, mas só eu sei. Pra onde vai o menino ou a menina que vc via no espelho? 
Achei o menino escondido dentro do meu labirinto. Porque tive a sorte de viver entre livros e encontrei um mapa que levava exatamente onde o moleque esta.  Dai vc quer encontrar sua criança?. Olha. Me custou muito tempo e dinheiro pra encontrar o meu. Tenho que viver, voce sabe? Acha que te daria tudo isso de graça? Pois tem razao, eu daria de graça se você fosse comigo na minha viagem ao centro da terra. Dessa vez levariamos uma provisao maior de alimentos e agua.  Julio verne deixou seus personagens quase morrerem sem agua. Eu nao, vou levar bastante agua pra voces e pra mim. Nessa viagem nao vai precisar de barco, nem de corda pra descer. Eu vou te ajudar a voar e ja estaremos la bem rapido. Estaremos num lindo jardim. Um que eu cuido pra voce com o maior carinho. La encontraremos sua crianca interior  . Você esta pronto? Mas veja, vc tem que entender o movimento, combinado? O movimento é, voce tem que ver sua criança num mundo paralelo ao do menino que vou te mostrar. Como te disse eu te dou o mapa, mas nao é de graça. Voce vai ter que fazer esse exercicio de imersao e nisso nao posso te ajudar. O mapa tem instrucoes claras. O jardim você encontra facil porque ele ta dentro de bocê. Os barbados mais durões eu não sei se encontram não! Porque o menino foi embora ha muito tempo e ficou muito escondido entre os bilhoes de pelos das barbas. Mas com esforço menor do que descer uma cratera de vulcão, muito menor, homens também conseguem chegar onde o menino esta. Um autor de livro me deu esse mapa. Mas ele disse que seria perigoso deixar o menino sair do espelho pois as coisas que ele faria com uma vida de adulto poderiam ser vergonhosas. Tipo, enfiar o dedo sem dó no nariz, ou arrotar em público.  Essas coisas que meninos fazem impunemente e da pra entender. Bom. Aqui vai o mapa. Espero que vc o use e faça esse exercicio e depois me conte. Porque vou te falar, da ultima vez que eu fiz esse exercicio li o texto em voz alta e chorei que nem um menino que acabou de levar um tombaço. Foi incontrolável. O choro bateu e me cercou por todos os lados, não tive chance de nem pensar que homem não chora. Ta, fecha comigo? Vai fazer a viagem?  Então la vai o mapa. 
1 escolha um lugar onde nao vai ser incomodado
2 tenha em maos um papel e caneta q escreva. 
3 se puder coloque uma musica suave pra ouvir
4 abra seu coraçao pra essa experiencia
5 comece a escrever no papel algo exatamente nesses termos. Eu. Fulano de tal...escreva seu nome completo.  Hoje venho dizer o que esta na minha garganta faz tempo.  Odiei quando apanhei de colegas de escola na rua e na frente daquele monte de moleques. Odiei quando aquele professor abusivo me expos para toda a classe dando a entender que eu era burro. Nao achei justo o que aquela professora fez comigo. E assim vai. Va lembrando de tudo de ruim que voce passou na mao de adultos e coloque no papel. Nao superficialize. Coloque com detalhes. Até data se lembrar. Escreva tudo o que sofreu na mao de adultos. 
6 agora imagine se no seu jardim. 
7 uma criança que é voce vem em sua direção. 
Você é pai ou mãe daquela criança. Corre pra ela e  abraça demoradamente. Ela te entrega a carta e vc escreve a carta do adulto a criança. Agora escreva num outro papel: eu. Fulano de tal adulto. Estou te escrevendo essa porque tenho a obrigação de te proteger daqui em diante de todas as coisas que poderão te fazer mal. E assim o farei. Abrace denovo sua criança interna e prometa estar la sempre que ela precisar desabafar.  Agora leia em voz alta os dois papeis que você escreveu. Prepare um lenço. Se vc fez direitinho vai chorar como criança. Depois queime os dois papeis ate as cinzas. Este é um ritual de transformação.  Pense q tudo no papel se tranformou em felicidade e cura de magoas e ressentimentos. 
Li certa vez um conto onde o menino que se olhava no espelho propos trocar de lugar com o menino real. Combinaram a hora e o lugar e o menino pulou pra fora do espelho e puxou o outro pra dentro do espelho. Qualquer hora volto aqui pra contar o que aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário